Vela caí em colchão e fogo destrói residência em SC

Cerca de 25 mil litros de água foram utilizados durante a operação de combate ao incêndio

Vela caí em colchão e fogo destrói residência em SC

Divulgação / Corpo de Bombeiros

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite de segunda-feira (29), uma casa localizada no bairro Bela Vista, em Chapecó, foi completamente consumida pelo fogo em um incêndio que teve origem em uma vela que caiu sobre um colchão. O incidente ocorreu por volta das 23h e resultou na perda total da residência.

A habitação, construída em madeira e com uma área aproximada de 140 m², abrigava seis pessoas. Apesar da rápida ação do Corpo de Bombeiros, uma mulher que residia no local teve que ser encaminhada ao Hospital São José devido à inalação de fumaça, enquanto os demais moradores conseguiram escapar sem ferimentos.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Quando as equipes de bombeiros chegaram ao endereço, as chamas já haviam se espalhado por toda a casa, dificultando o combate ao incêndio. O foco principal passou a ser o resfriamento das residências vizinhas para evitar que o fogo se alastrasse.

Cerca de 25 mil litros de água foram utilizados durante a operação de combate ao incêndio. Segundo relatos dos moradores, o fogo teve início em um dos quartos após uma vela ter caído sobre o colchão. Durante o resgate, os bombeiros conseguiram salvar com segurança dois cães de porte médio que estavam na residência.

Após a conclusão dos trabalhos no local, a área foi isolada para que uma perícia fosse realizada com o intuito de determinar as causas e circunstâncias do incêndio.