URGENTE: "A enchente não acabou ainda", avisa Governador de SC com previsão preocupante

Nos primeiros 15 dias de outubro, foram registrados volumes de chuva superiores a 400 milímetros em algumas áreas

URGENTE: "A enchente não acabou ainda", avisa Governador de SC com previsão preocupante

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O estado de Santa Catarina enfrenta um dos outubros mais chuvosos de sua história, com três barragens vertendo simultaneamente e cidades submersas há mais de duas semanas. A Defesa Civil alerta para o retorno das chuvas a partir deste domingo (15), elevando o risco de novas enchentes e transtornos para a população.

Segundo informações da Defesa Civil, o estado já estava em alerta para inundações e agora enfrenta um risco ainda maior de enchentes. Neste domingo, a chuva deve ser fraca e distribuída pelo estado, mas a situação deve se agravar a partir de segunda-feira. Uma massa de ar quente e úmido oriunda da Amazônia deve provocar temporais e enxurradas em diversas regiões.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Nos primeiros 15 dias de outubro, foram registrados volumes de chuva superiores a 400 milímetros em algumas áreas. Com o solo já saturado, barragens cheias e rios com níveis elevados, a comunidade deve se preparar para mais transtornos nos próximos dias.

O governador Jorginho Mello fez um apelo à população: "Não baixe a guarda porque a enchente não terminou ainda. A partir de domingo à tarde começa uma chuva volumosa. Fiquem atentos."

 A recomendação é que a população siga rigorosamente as orientações da Defesa Civil e se prepare para possíveis evacuações.