Logo Jornal Razão
Publicidade

Acusados de assassinar jovem de 17 anos a tiros são soltos em Blumenau

Réus receberam penas de 20 e 17 anos, mas aguardarão julgamento final em liberdade

Acusados de assassinar jovem de 17 anos a tiros são soltos em Blumenau
Foto: Reprodução
Publicidade

Dois homens, condenados na última semana pelo assassinato brutal de Tauana Letícia Fachini em 2013, foram soltos na noite desta quinta-feira (21), em Blumenau. A liberação foi confirmada pelo advogado Rodolfo Warmeling após uma decisão favorável do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que permitiu aos réus aguardarem em liberdade o trânsito em julgado do processo.

A vítima, então com 17 anos, foi morta no bairro Salto do Norte. Os acusados, seu namorado e um amigo, que inicialmente ficaram presos preventivamente, foram julgados e condenados a 20 e 17 anos de prisão, respectivamente.

Publicidade

Eles são acusados de planejar e executar o crime, motivados por uma suposta traição.

A execução do crime foi planejada com detalhes. A vítima foi levada para um passeio de moto e seguida pelos executores em outra moto. Na emboscada, Tauana foi alvejada por três tiros ao voltar de uma festa. 

Um dos tiros foi direcionado à perna do namorado, numa tentativa de enganar as autoridades e simular um ataque de rivais do tráfico.

Após a recente decisão do STJ, aceita pelo Ministro Sebastião Reis Júnior, os réus foram soltos com a condição de apresentarem novos argumentos para o caso. 

Publicidade

A defesa dos acusados pretende recorrer ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina para buscar a anulação do julgamento, alegando a inocência de seus clientes.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Acusados de assassinar jovem de 17 anos a tiros são soltos em Blumenau