Amigos de criminoso morto em Itapema atacam a PM: “vermes safados”

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do confronto

Amigos de criminoso morto em Itapema atacam a PM: “vermes safados”

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Traficante que atirou contra a PM acabou morrendo em confronto durante operação em Itapema, no Litoral de Santa Catarina. Após a ação do Tático, amigos do criminoso passaram a atacar os policiais nas redes sociais. “Vermes safados” e ameaças contra a corporação foram identificadas em diversos comentários.

O caso

Na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 17h30, um homem identificado como Anderson dos Santos Monteiro, de 24 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Itapema. A ocorrência foi registrada na Rua 406 i, no Morretes.

Segundo informações da Polícia Militar, a operação foi iniciada após uma denúncia de que um indivíduo estaria armado e envolvido em atividades ilícitas na área.

A inteligência policial e o Pelotão de Patrulhamento Tático foram mobilizados para verificar a situação. Ao chegarem ao local, os oficiais avistaram o suspeito, que aparentava portar uma arma de fogo pela protuberância visível em sua cintura.

Já este, ao perceber a aproximação das autoridades, teria tentado fugir para uma área de mata próxima, iniciando uma perseguição. Durante o confronto que se seguiu, ainda segundo a ocorrência, o homem efetuou um disparo contra os policiais, que responderam à agressão.

O criminoso foi atingido e veio a óbito ainda no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte. Com o suspeito, foi encontrada uma bucha de substância análoga à cocaína, R$420 em espécie e um revólver calibre 38 com munições, sendo uma delas deflagrada durante o confronto.

Os pertences do indivíduo foram recolhidos e entregues aos peritos, e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal para procedimentos de praxe.