Animais são resgatados com patas quebradas e sinais de maus-tratos em SC

Foram encontrados 50 cães e 20 gatos em condições deploráveis, sem acesso a água ou comida, em espaços sujos

Animais são resgatados com patas quebradas e sinais de maus-tratos em SC

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta segunda-feira (15), uma operação conjunta entre a Fundação do Meio Ambiente de Treviso (Funtrev) e a Polícia Militar resultou no resgate de 70 animais em situação de negligência em uma propriedade no Sul de Santa Catarina. Foram encontrados 50 cães e 20 gatos em condições deploráveis, sem acesso a água ou comida, em espaços sujos.

Os animais, muitos dos quais estavam doentes e com ferimentos graves como patas quebradas, foram imediatamente encaminhados para tratamento veterinário em clínicas de Criciúma e Lauro Müller. Relatos indicam que vários cachorros também apresentavam infestações de carrapatos e sinais de sarna.

Durante a fiscalização, os oficiais entrevistaram uma mulher presente no local. Ela explicou que os animais pertenciam ao seu marido, que havia abandonado o lar há cerca de 10 meses. Desde então, ela enfrentava sérias dificuldades para manter os cuidados necessários com os animais, atribuindo os problemas tanto à falta de recursos financeiros para contratar ajuda quanto à impossibilidade de pagar por serviços veterinários.

A mulher foi detida em flagrante e levada para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.