Logo Jornal Razão
Publicidade

Bombeiros retomam buscas por turista argentino desaparecido em São Bonifácio

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) retomaram na manhã deste sábado (1º) as buscas pelo turista argentino desaparecido na região da Cachoeira do Sony, em São Bonifácio. O homem, de 31 anos, foi visto pela última vez na quarta-feira (29). A operação de busca foi ampliada com a participação de … Ler mais

Bombeiros retomam buscas por turista argentino desaparecido em São Bonifácio
Foto: Reprodução
Publicidade

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) retomaram na manhã deste sábado (1º) as buscas pelo turista argentino desaparecido na região da Cachoeira do Sony, em São Bonifácio. O homem, de 31 anos, foi visto pela última vez na quarta-feira (29).

A operação de busca foi ampliada com a participação de bombeiros de Santo Amaro e o uso de um binômio, formado pelo sargento Matheus Premoli e o cão Bono, especializado em farejamento. Além disso, os trabalhos contam com buscas subaquáticas, caso as condições permitam, e o uso de drones para varreduras aéreas.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado na quinta-feira (30) após a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) receber relatos sobre o desaparecimento do turista. Testemunhas informaram que seu carro e sua barraca permaneciam montados no local, o que gerou preocupação. Na área da ocorrência, os bombeiros encontraram um acampamento com pertences pessoais e um cachorro.

Na quinta-feira, as equipes realizaram buscas na superfície do rio e sobrevoos com drones para reconhecimento da área. Devido ao alto volume de água, não foi possível realizar mergulhos naquele momento. Na sexta-feira (31), as buscas foram retomadas com a varredura de mais de um quilômetro do rio, incluindo mergulhos em bolsões de maior profundidade. No entanto, a enxurrada dificultou a visibilidade, e a baixa profundidade em alguns trechos impediu a utilização de botes. As buscas se concentraram em áreas próximas a uma usina, onde há represamento de água, queda acentuada e vegetação densa.

Os bombeiros seguem mobilizados neste sábado para tentar localizar o turista.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Bombeiros retomam buscas por turista argentino desaparecido em São Bonifácio