Cão morreu tentando proteger filhotes durante ataque de vizinho, diz família

Vizinho foi preso após esfaquear os animais em Florianópolis, motivado pela irritação com os latidos

Cão morreu tentando proteger filhotes durante ataque de vizinho, diz família

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Novas informações da Polícia Civil apontam que cão que foi brutalmente esfaqueado pelo vizinho de seu dono em Florianópolis morreu tentando proteger os filhotes.  

LEIA: *Vizinho incomodado com barulho esfaqueia 3 cachorros em Florianópolis

O incidente ocorreu na segunda-feira (18), quando Malo, o cão mais velho, recebeu três golpes de faca, enquanto seus dois filhotes também foram feridos. A fêmea, Gaya, foi atendida e recebeu alta, mas o macho, Guapo, teve que ser hospitalizado após perder o baço.

O suspeito, um homem de 18 anos, teria cometido o ataque irritado com os latidos dos animais, conforme informou a Polícia Civil. 

De acordo com João Mário Dumoncel Hoff, tutor dos cães, já existiam desavenças anteriores com o vizinho por causa do barulho. Após o crime, o agressor foi preso sob a acusação de maus-tratos. O ato de heroísmo do cachorro mais velho foi relatado pela família do tutor.

O delegado Cleber Tappi Serrano classificou o ato como um "crime bárbaro contra os animais" e destacou que não há possibilidade de fiança para o acusado. O crime de maus-tratos contra animais pode resultar em uma pena de dois a cinco anos de prisão.


Com informações do G1.