Carreta fica destruída e soja espalhada após "fazer o L " na BR-101, em Joinville

O acidente, aconteceu por volta do meio-dia, desta quarta-feira (27)

Carreta fica destruída e soja espalhada após "fazer o L " na BR-101, em Joinville

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta quarta-feira (27), um acidente envolvendo um caminhão carregado de soja causou transtornos significativos na BR-101, em Joinville.

O acidente, aconteceu por volta do meio-dia, resultou em um bloqueio extenso da rodovia, afetando diretamente o fluxo de veículos no sentido Porto Alegre.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, empresa responsável pela administração da via, o caminhão acidentado obstruiu a pista ao assumir uma posição em forma de "L", espalhando sua carga de soja por toda a extensão do Km 41. Esse derramamento forçou o fechamento não apenas da pista principal mas também de uma parte considerável da via marginal.

Embora o incidente tenha gerado um congestionamento de dois quilômetros, é alentador que não tenham sido registradas vítimas. Até o momento, a causa do acidente não foi divulgada. As equipes de resgate e limpeza trabalham no local para reestabelecer a normalidade do trânsito o mais rápido possível, enquanto motoristas são aconselhados a buscar rotas alternativas para evitar a área afetada.