Logo Jornal Razão
Publicidade

Casal e duas crianças são resgatados após ficarem ilhados em rio durante cabeça d”água em SC

Casal e duas crianças foram resgatados em segurança após ficarem ilhados em um rio durante uma cabeça d’água provocada por forte chuva

Casal e duas crianças são resgatados após ficarem ilhados em rio durante cabeça d”água em SC
Foto: Reprodução
Publicidade

Na tarde desta terça-feira (30), uma família passou por momentos de tensão após ficar ilhada em um rio localizado nos fundos do Restaurante Tia Martha, no bairro Rio Bonito, em Joinville.

Segundo as informações apuradas, a ocorrência foi provocada por uma cabeça d’água, fenômeno caracterizado pela elevação rápida e repentina do nível do rio, causada por chuvas intensas em áreas mais altas da bacia. A força da água surpreendeu a família, que acabou ficando isolada sem possibilidade de retorno seguro.

Publicidade

Diante da situação, equipes de resgate foram acionadas e realizaram a retirada de um casal e duas crianças. A operação contou com o uso de cordas e coletes salva-vidas, já que a correnteza apresentava risco elevado no momento do atendimento.

Apesar do susto, todos foram resgatados em segurança e não houve registro de feridos. O caso serve de alerta para os perigos associados a temporais, especialmente em regiões próximas a rios e áreas sujeitas a elevação súbita do nível da água. As autoridades orientam que, durante períodos de chuva intensa, a população evite permanecer em locais com risco de alagamento ou enxurradas.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Casal e duas crianças são resgatados após ficarem ilhados em rio durante cabeça d”água em SC