Criminosos que ameaçaram matar mulher durante roubo de caminhonete em Canelinha são presos

Rápida ação da Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas resultou na detenção dos indivíduos

Criminosos que ameaçaram matar mulher durante roubo de caminhonete em Canelinha são presos

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma operação conjunta entre a guarnição local e outras unidades, a Polícia Militar conseguiu efetuar a apreensão de dois adolescentes, próximo ao Bar do Dedi, na Estrada Geral Campo Novo, em Tijucas, ambos de 16 anos, responsáveis por um roubo de uma camionete em Canelinha.

Após intensas diligências e a colaboração de moradores locais e câmeras de segurança, a equipe de policiais rastreou o paradeiro dos autores até o interior do bairro Campo Novo, onde encontraram a camionete roubada estacionada em cima de uma barragem, trancada.

Um morador local, transitando de quadriciclo, forneceu informações cruciais ao relatar ter visto os dois indivíduos fugindo pela área de mata em direção ao Bar do Dedi.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Com base nas informações recebidas, os policiais retornaram ao local e conseguiram abordar e conter os adolescentes, que prontamente confessaram o roubo. Durante a busca pessoal, não foram encontrados itens ilícitos, porém, os infratores indicaram onde haviam dispensado a arma de fogo utilizada no crime, bem como um relógio, uma corrente e um aparelho celular.

A apreensão resultou na recuperação de um revólver Rossi calibre .32, com numeração suprimida, contendo duas munições intactas no tambor, além de um relógio e uma corrente. Ambos os adolescentes possuíam histórico de atos infracionais anteriores relacionados a furto e receptação.

Os jovens foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde serão submetidos aos procedimentos legais cabíveis de acordo com o ato infracional análogo ao crime de roubo que cometeram.

A ação coordenada das unidades policiais resultou na rápida resolução do caso e na retirada de circulação de indivíduos envolvidos em atividades criminosas, contribuindo para a segurança e tranquilidade da região.