Dupla furta agência bancária de Porto Belo e PM descobre série de assaltos

Criminosos também assaltaram agências bancárias de Joinville, Luis Alves, Barra Velha e Navegantes nos últimos dez dias

Dupla furta agência bancária de Porto Belo e PM descobre série de assaltos

Divulgação/ PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Dupla de criminosos é presa após invadir uma agência bancária no Centro de Porto Belo e furtar dois revólveres. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (14), na Rua Capitão Gualberto Leal, e os homens foram detidos na BR-101 após perseguição policial. Conforme as autoridades, estes assaltantes assaltaram outras agências nas cidades de Joinville, Luis Alves, Barra Velha e Navegantes nos últimos dez dias.

Além da denúncia, a Polícia Militar recebeu informações de que os dois teriam feito o uso de um veículo Ford Ka da cor preta para fugir do local após o furto. Diante disso, guarnições intensificaram o policiamento na região para abordar os autores. 

Durante buscas, os agentes conseguiram localizar o veículo na BR-101 e solicitaram apoio das guarnições de Navegantes para realizar a abordagem. Em seguida, teve início uma perseguição, onde, inicialmente, os criminosos não obedeceram a ordem de parada. De acordo com a PM, os militares fizeram uso de giroflex e sirene durante o percurso, entretanto, a dupla demorou alguns quilômetros para obedecer as ordens dos oficiais. 

Ainda conforme as autoridades, durante a perseguição, os militares visualizaram o passageiro do carro segurando o revólver para o lado de fora da janela. Posteriormente, ele arremessou as armas de fogo e munições pela via. Após a atitude, os criminosos pararam o carro no pátio de uma empresa, saíram e acabaram presos. Em seguida, eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Itajaí para a lavratura do flagrante.

Dentro do veículo, os policiais encontraram luvas, roupas, máscaras e duas chaves de fenda. Estas vestes seriam as mesmas utilizadas pelos criminosos durante furtos em outras cidades. As autoridades informaram, ainda, que, no ano de 2022, foram identificados mais de 20 arrombamentos em agências bancárias com as mesmas características. Além disso, responsáveis pela empresa de segurança privada que presta serviço para a instituição declarou que, nos últimos 15 dias, foram furtadas 15 armas da empresa na região do Vale do Itajaí.