Dupla tenta enganar PM mas é flagrada com 30 kg de maconha em BC

Um deles tentou exercer a função de "batedor" para enganar os agentes, mas se deu mal

Dupla tenta enganar PM mas é flagrada com 30 kg de maconha em BC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Dois homens, de 23 e 24 anos, foram presos na noite de domingo (29), em Balneário Camboriú, acusados de tráfico de drogas e associação criminosa. A Polícia Militar, atuando em resposta a informações obtidas, interceptou dois veículos que supostamente transportavam substâncias ilícitas pela cidade.

Durante a operação, aproximadamente 30kg de maconha foram descobertos em um dos veículos. O condutor do segundo automóvel, embora não carregasse nenhum item ilegal, confirmou aos policiais que desempenhava o papel de "batedor", uma função comumente utilizada por organizações criminosas para despistar a ação policial durante o transporte de drogas.

A apreensão resultou em um impacto considerável para a atividade do crime organizado na região, estimando-se um prejuízo de cerca de 65 mil reais. Esta quantia é calculada com base no valor de mercado da maconha apreendida, que deixou de ser distribuída graças à ação policial.

Os suspeitos, após a abordagem e confirmação dos fatos, receberam voz de prisão e foram encaminhados para procedimentos legais subsequentes. Este caso demonstra a eficácia das operações de inteligência da Polícia Militar, as quais desempenham um papel vital na interrupção das atividades do tráfico de drogas em Balneário Camboriú e região.

A Polícia Militar reitera seu compromisso em manter a segurança e o bem-estar da comunidade, atuando de forma proativa na prevenção e combate ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas. A investigação deste caso continuará, com a expectativa de levar à descoberta de mais informações sobre as operações do crime organizado na área.