Na manhã deste sábado (14), uma mulher de 59 anos sofreu ferimentos graves em Gaspar, no Vale do Itajaí, após o elevador residencial em que estava despencar de cerca de três metros. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o equipamento, instalado para facilitar o acesso ao segundo andar da casa, teve o cabo de sustentação rompido.
O acidente aconteceu por volta das 10h no bairro Sete de Setembro. Familiares da vítima, que estavam no local, prestaram os primeiros socorros até a chegada da equipe de resgate. Testemunhas relataram que o impacto resultou na amputação parcial dos dedos da mão direita, além de uma fratura exposta no tornozelo direito e outras lesões graves na perna esquerda, afetando a tíbia e a fíbula.
Os bombeiros realizaram os primeiros atendimentos no local, contendo hemorragias, limpando os ferimentos e imobilizando os membros lesionados. A mulher foi então levada pelo Samu ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde recebeu atendimento médico especializado.