Um homem ameaçou soltar crianças da creche “Núcleo de Educação Infantil Mundo Mágico”, em Timbó. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (2), no bairro Araponguinhas. Segundo relatos, se trata de um rapaz com problemas psicossociais.
Conforme funcionárias da creche, o indivíduo chegou com uma motocicleta e foi até o final da rua acelerando, Até então, sua presença não havia chamado a atenção de muitas pessoas. Contudo, ele parou em frente à igreja que fica do outro lado da rua, pegou um saco de lixo e começou a bater no portão da instituição, gritando e pedindo pelo pastor. Com isso, os profissionais começaram a acionar os responsáveis pelas crianças.
Ao perceber a presença de pais dos alunos, o homem começou a proferir dizeres como: “libertai as crianças, vocês estão fazendo lavagem cerebral nas crianças! Voltarei para libertar as crianças”.
Com medo do que o rapaz poderia fazer, a instituição acionou a Polícia Militar. Antes da chegada das autoridades, o indivíduo tentou fugir, mas não conseguiu. Em seguida, ele foi levado à delegacia e encaminhado para uma clínica psiquiátrica, onde receberá tratamento.
Segundo um dos responsáveis pelas crianças, o homem sofre de esquizofrenia e frequentava a mesma igreja que ela.
NÃO FOI CASO ÚNICO
De acordo informações divulgadas pela imprensa, esse mesmo rapaz teria ido à Igreja Adventista, na Rua Araponguinhas, próximo a creche, e ameaçado quebrar tudo. No momento, ele teria afirmado “ser um mensageiro de Deus”.
Com informações de Portal Misturebas