EXCLUSIVO – Vídeo mostra acidente que matou médico de Tijucas: “atingido por carro na contramão”
De acordo com o depoimento, Elieser estava indo em direção ao Hospital de Canelinha, onde a esposa estava de plantão.
Por Equipe Jornal Razão·11 set 2025·5 min de leitura·Atualizado há 11 meses
Foto: Reprodução
Publicidade
A esposa do médico Elieser Quadros, que morreu em um violento acidente na noite de terça-feira (9), na SC-410, em Tijucas, relatou ao Jornal Razão os momentos de dor vividos naquela madrugada e os passos que está tomando em busca de justiça. Segundo ela, o outro motorista teria invadido a contramão em alta velocidade, provocando a colisão frontal.
De acordo com o depoimento, Elieser estava indo em direção ao Hospital de Canelinha, onde a esposa estava de plantão.
Publicidade
“Ele sempre passava lá, às vezes levava algo para eu comer. Como ele já trabalhou naquele hospital, era comum ele aparecer durante o plantão.”
O acidente foi registrado às 23h38, conforme chamado do Corpo de Bombeiros. A notícia da tragédia chegou ao hospital cerca de uma hora depois, e ela foi levada imediatamente ao local.
“Quando eu cheguei, ele já estava no saco. Eu abri, abracei ele e dei as informações para a polícia.”
O boletim de ocorrência inicial da Polícia Militar registrou a dinâmica como “incerta”, devido à falta de testemunhas e imagens no momento do atendimento. Porém, no dia seguinte, a esposa obteve imagens de uma câmera de segurança que, segundo ela, confirmam que o outro veículo invadiu a pista contrária e atingiu o carro do médico de frente, sem tempo para qualquer reação.
Publicidade
“Foi o outro carro que matou meu esposo. Ele veio pela contramão, direto na curva. Não deu nem tempo de frear.”
O vídeo do momento da batida já foi entregue à Polícia Civil e está com o delegado responsável.
Elieser foi velado em Erechim (RS), sua cidade natal, onde será sepultado ao lado do pai, conforme era seu desejo.
“Estou em Erechim agora, mas quando eu voltar para Tijucas vou fazer um novo boletim, acompanhar a investigação e buscar justiça até o fim.”
Publicidade
No atestado de óbito emitido pelo IML, consta que Elieser sofreu múltiplas fraturas e morreu em decorrência de politraumatismo.
A tragédia gerou forte comoção em Tijucas e na região. O médico era muito querido pela comunidade e reconhecido pelo trabalho dedicado à saúde pública. Amigos, colegas e pacientes prestaram homenagens nas redes sociais, exaltando seu legado de cuidado e empatia.