Na tarde desta terça-feira (3), por volta das 14h30, policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí flagraram um motociclista realizando manobras perigosas na marginal da BR-101, próximo ao viaduto do bairro São Vicente. A ocorrência envolveu direção perigosa e desobediência, resultando na remoção do veículo e notificações ao condutor.
De acordo com a PM, dois homens estavam em uma motocicleta HONDA/CG 160 START, cujo condutor fazia zigue-zague entre os veículos, cortava giro e não utilizava sinal indicativo de conversão ao mudar de faixa. Ao receber ordem de parada emitida por sinais sonoros e luminosos da guarnição, o motociclista desobedeceu e fugiu.
A fuga se estendeu pela marginal da BR-101 e também pela rodovia principal, onde o condutor entrou e saiu diversas vezes, mantendo manobras perigosas. Em pelo menos duas ocasiões, ele trafegou na contramão, colocando em risco a segurança de outros motoristas e dos policiais.
A Central Regional de Emergência foi acionada e guarnições de apoio foram mobilizadas. Após um longo percurso, o veículo foi interceptado na marginal da BR-101, próximo ao quilômetro 114.
Na abordagem, os policiais constataram que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias. Além disso, a motocicleta apresentava várias irregularidades: pneus lisos, farol traseiro quebrado, escapamento com descarga livre e placa ilegível.
A motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado, e as infrações de trânsito pertinentes foram lavradas. O boletim de ocorrência por direção perigosa e desobediência também foi registrado.