Identificado trabalhador que morreu após cair em fosso com gás em SC

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos graves ferimentos

Identificado trabalhador que morreu após cair em fosso com gás em SC

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Foi confirmado como Rudiney Fernando dos Reis, de 31 anos, o trabalhador que faleceu nesta quinta-feira (23) pela manhã em uma cooperativa situada às margens da SC-452, em Monte Carlo, região do Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele caiu em um fosso contendo gás, o que resultou em sua morte.


O caso

Um trabalhador perdeu a vida na manhã desta quinta-feira (23) em um acidente de trabalho em uma cooperativa na SC-452, em Monte Carlo, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima caiu em um fosso de acesso à moega e os demais funcionários relataram a presença de um gás no local.

O socorrista dos bombeiros se equipou com Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Respiratória (EPR) para acessar o trabalhador.

Ao chegar no nível do solo, constatou a ausência de sinais e iniciou imediatamente as compressões, oferecendo oxigênio até conseguir recuperar os sinais vitais.

A vítima foi então levada ao hospital, mas infelizmente não resistiu e faleceu ao chegar ao local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado por se tratar de um acidente de trabalho.

É importante ressaltar a necessidade do cumprimento de medidas de segurança no ambiente de trabalho para evitar futuros acidentes.