Idosa de 69 anos quase ateia fogo em residência ao espantar vespas

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (26)

Idosa de 69 anos quase ateia fogo em residência ao espantar vespas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta terça-feira (26), um incidente envolvendo fogo foi rapidamente controlado em uma residência situada no bairro Bela Vista, em Rio Negrinho, região Norte de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foi acionado após a detecção de um princípio de incêndio no forro da cozinha de uma casa, atuando prontamente para evitar a propagação das chamas.

De acordo com as autoridades, o fogo teve origem em uma prática aparentemente inofensiva: a moradora, uma senhora de 69 anos, utilizava uma vara com fogo em uma de suas extremidades para eliminar vespas do lado externo da residência. Sem perceber, a chama atingiu um cano próximo, propagando-se até a tampa da caixa d'água localizada no forro. O plástico derretido da tampa começou a pingar, o que acionou o alerta para a possibilidade de um incêndio mais grave.

A ação rápida dos bombeiros permitiu que o fogo fosse extinto utilizando a água disponível na própria caixa d'água, contendo o incidente e limitando os danos a pequenas avarias materiais. A situação foi resolvida sem que houvesse necessidade de evacuação ou registro de feridos, evidenciando a importância da resposta imediata em situações de emergência.