Idosa mantém 50 kg de explosivos em casa e Bope é acionado em SC

Ela guardava os materiais do marido falecido há mais de 15 anos

Idosa mantém 50 kg de explosivos em casa e Bope é acionado em SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma idosa de 74 anos acionou a polícia em Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina, para entregar 50 quilos de artefatos explosivos que estavam em sua casa nesta quinta-feira (16).

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para desarmar os explosivos e evitar possíveis acidentes.

Segundo o comandante Humberto Mapelli, do Comando de Operações Busca Resgate e Assalto (Cobra/Bope), os explosivos pertenciam ao marido da mulher, que faleceu há mais de 15 anos.

Ele trabalhava em uma empresa do setor elétrico e utilizava os materiais para fazer aberturas e instalar postes de luz.

Apesar de a atividade ser regular, a carga armazenada na residência sem registro é considerada irregular. A idosa teria relatado à polícia que não queria mais aqueles materiais dentro de casa e que foi orientada a chamar a polícia para entregá-los voluntariamente.

Os artefatos encontrados nas caixas incluem aproximadamente 50 quilos de emulsão encartuchada, cordéis detonantes e iniciadores.

As forças de segurança desativaram os explosivos antes da apreensão, e a ocorrência será repassada para a Polícia Civil para investigação sobre a procedência dos materiais.