Idoso foragido da Justiça por estuprar criança de 10 anos é preso em SC

Segundo as investigações, ele praticou os atos de forma recorrente

Idoso foragido da Justiça por estuprar criança de 10 anos  é preso em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil de Itajaí prendeu um homem, de 88 anos, que estava foragido desde 2019 por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (14) após uma sentença definitiva expedida pela Comarca de Gaspar, no Vale do Itajaí.

Segundo as investigações, entre os anos de 2011 e 2013, o idoso praticou atos libidinosos de forma recorrente contra uma criança de 10 anos.

Após ser encontrado, o idoso foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau. Ele agora aguarda o julgamento pelo crime de estupro de vulnerável. O crime, infelizmente, é bastante comum em todo o país, afetando especialmente crianças e adolescentes.

De acordo com o artigo 217-A do Código Penal, o estupro de vulnerável é caracterizado como um crime hediondo e é punido com pena de reclusão de 8 a 15 anos.

Ele é definido como ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos, ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.