Incêndio destrói casa em SC e dono acaba no hospital após tentar combater fogo

Bombeiros utilizam 11 mil litros de água enquanto populares ajudam no resgate; filhote de cachorro foi salvo.

Incêndio destrói casa em SC e dono acaba no hospital após tentar combater fogo

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta sexta-feira (17), às 11h27min, um incêndio atingiu uma residência na Estrada Geral Palmital, em Taió. A casa, de aproximadamente 90 m², construída com uma combinação de madeira e alvenaria, já estava completamente tomada pelas chamas quando as guarnições de combate ao fogo chegaram ao local.

Populares tentavam controlar o fogo utilizando mangueiras, extintores e baldes de água. Um botijão de gás P13 foi retirado de dentro do imóvel em meio ao incêndio. As equipes de socorro iniciaram o combate direto utilizando duas linhas de ataque, empregando cerca de 8 mil litros de água transportados e mais 3 mil litros captados de uma lagoa próxima, com o auxílio de uma motobomba.


Além do auxílio da comunidade, uma máquina escavadeira foi usada para retirar materiais combustíveis e evitar a propagação das chamas. Na parte traseira da casa, um filhote de cachorro foi resgatado próximo ao foco do fogo.

O proprietário do imóvel não estava no local, pois havia se ferido ao tentar conter o incêndio e precisou ser encaminhado ao Pronto Atendimento de Taió. Sua esposa, que estava presente, sofreu uma queimadura de primeiro grau. Após controlar a situação, a área foi isolada pelas autoridades e a equipe de bombeiros retornou à base.