Influenciador de Santa Catarina acusado de violência doméstica é preso em Goiás após ameaçar ex e roubar celular

Após fugir de SC, suspeito de violência doméstica e extorsão foi preso em operação conjunta das polícias

Influenciador de Santa Catarina acusado de violência doméstica é preso em Goiás após ameaçar ex e roubar celular

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), nesta sexta-feira (18), em apoio à investigação da Delegacia de Polícia de Comarca (DPCo) de Balneário Piçarras localizou um homem foragido pelos crimes de roubo, extorsão e violência doméstica. O autor dos crimes foi preso no estado de Goiás, com apoio da Polícia Civil de Goiás, onde estava homiziado.

Entenda o caso:

Após terminar o relacionamento amoroso, a mulher denunciou o então ex-companheiro por violência doméstica, obtendo inclusive medida protetiva. Dias após, a mulher pediu a retirada da medida protetiva pois o casal havia retomado o relacionamento.

Porém, no dia 6 de outubro, o homem localizou a companheira na praia em Balneário Piçarras, momento em que, armado, passou a fazer ameaças à mulher e às pessoas que estavam tentando defendê-la.

Depois de conseguir roubar o celular da vítima - possivelmente para ler as mensagens pois temia estar sendo traído - pegou o carro e não foi mais localizado em Santa Catarina.

De posse do telefone, o homem começou a fazer ameaças aos familiares da ex-companheira, acreditando que sairia impune.

A vítima foi até a delegacia e, de acordo com o relato dos fatos, a autoridade policial autuou o homem por pelo menos três crimes: descumprimento de medida protetiva, roubo e extorsão. Foi então solicitada a prisão preventiva do autor, pedido deferido pelo Poder Judiciário.

Natural de Blumenau, o homem trabalhava como influenciador digital e corretor de imóveis em Navegantes. Ele possui vários registros de violência doméstica, feitos por sua ex-companheira - que inclusive já teve medida protetiva contra o homem.