Um incidente envolvendo um Opala 1989 em Lages, na Serra Catarinense, provocou controvérsia após o motorista supostamente perder o controle do veículo ao tentar desviar de um cachorro, resultando no carro invadindo um parquinho local. O acidente gerou críticas de moradores quanto à conduta do motorista e levantou questões sobre segurança no trânsito.
Um morador expressou sua indignação: “Bela demonstração de irresponsabilidade, foi se aparecer e deu nisso, além de não saber o que está fazendo colocou em risco outros veículos, pessoas que ali estavam e sorte maior não ter uma criança ali brincando no parque, certamente agora poderia ter uma família chorando graças a mentalidade de uns por aí que se dizem condutores.”
O motorista do Opala, por sua vez, defendeu-se em mensagens de áudio alegando que o acidente foi uma reação para evitar um atropelamento. “Não, não precisa pagar nada, me perdi pra não atropelar o cachorro e pulei a mureta. Já era piasada. A polícia já fez o que tinha que fazer, deu pra bola,” disse ele, explicando que havia perdido o controle do veículo em uma tentativa de evitar uma tragédia maior.
Ele também comentou sobre seu estado físico após o acidente: “Tava muito quieto esse grupo, nesse carro e você se aprume, ó. Você se aprume que, olha… Tá forte o demônio, é só isso que eu tenho pra te dizer, meu Deus do céu, é, ó, cinco anos sem andar… Eu tava desatualizado do bicho mesmo homem, tô com torcicolo aqui, uma dor na minha mão… Eu caí lá pro banco do carona, viu, tem essa, olha… Veja na foto se vocês acham motorista lá.”