Menina de 12 anos planejava matar o próprio irmão e cometer chacina em escola de Bombinhas

Jovem suspeita de planejar homicídio do irmão e de promover ideais nazistas é detida após alerta do FBI

Menina de 12 anos planejava matar o próprio irmão e cometer chacina em escola de Bombinhas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma adolescente de 12 anos foi apreendida pela Polícia Civil de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (23) em Bombinhas, sob suspeita de planejar um ataque em sua escola e assassinar seu próprio irmão. 

A jovem já vinha sendo monitorada pelas autoridades desde dezembro de 2023, após uma live em que maltratou um gato da família.

A investigação revelou que a adolescente promovia ideais nazistas e expunha seu irmão mais novo a situações vexatórias, além de ter levado um facão para a escola. Apesar das evidências, ela não foi apreendida na época. Nos meses seguintes, continuou a praticar atos infracionais semelhantes nas redes sociais.

O caso ganhou atenção internacional quando o FBI alertou as autoridades brasileiras sobre os diálogos da adolescente com neonazistas. Diante das novas ameaças de ataques e de matar animais e o irmão, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil agiu rapidamente, e a jovem foi apreendida em menos de 24 horas após a emissão do alerta.

Após ser ouvida na delegacia, a adolescente foi encaminhada ao instituto médico legal e posteriormente ao centro de internação feminino de Florianópolis, onde permanecerá à disposição da justiça.



📸 Imagem ilustrativa de operação da Polícia Civil para garantir a segurança em todas as escolas de Bombinhas. O nome da escola onde a garota estudava não foi divulgado.