Menina de 4 anos morre no domingo de Páscoa após ter atendimento médico negado, diz mãe

O sofrimento da família foi compartilhado nas redes sociais

Menina de 4 anos morre no domingo de Páscoa após ter atendimento médico negado, diz mãe

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A cidade de Barra Velha está de luto após o falecimento de uma criança de apenas quatro anos, vítima de um caso grave de dengue. Sophia, como foi identificada nas redes sociais, estava recebendo tratamento no Hospital São José, em Jaraguá do Sul, onde faleceu na tarde deste domingo, 31 de março.

O caso de Sophia ganhou atenção após uma moradora de Barra Velha, compartilhar em rede social o sofrimento enfrentado pela família.

A mãe da menina, em uma troca de mensagens detalhou os momentos angustiantes vivenciados desde o início dos sintomas até o trágico desfecho.

Segundo relatos, Sophia foi levada ao Pronto Atendimento (PA) de Barra Velha três vezes devido a febre alta persistente. Na primeira visita, foi medicada com paracetamol e enviada para casa após redução da febre. Em um retorno subsequente, já apresentando inchaço, foi diagnosticada com gastroenterocolite e dengue, mas não recebeu atendimento emergencial. Na situação mais crítica, a criança, já em estado grave, foi reanimada no PA e prontamente transferida para a UTI do Hospital São José, onde, infelizmente, sofreu múltiplas paradas cardiorrespiratórias e veio a falecer.

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Velha anunciou que emitirá um pronunciamento oficial em breve para abordar o ocorrido.