Mulher encontra cachorra morta com disparo de arma de fogo, em Tijucas

O caso aconteceu na manhã deste domingo (3)

Mulher encontra cachorra morta com disparo de arma de fogo, em Tijucas

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã deste domingo, 03 de dezembro, uma cadela foi encontrada morta no Bairro Joaia, em Tijucas, com suspeitas de ter sido atingida por um disparo de arma de fogo.

A proprietária do animal, consternada, registrou a ocorrência na polícia após encontrar o corpo do animal em um pasto próximo à sua casa.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 8h15, a cadela saiu para seu passeio, acompanhada por outro cachorro da família. Este é um hábito comum nos fins de semana. No entanto, o retorno da cadela não ocorreu na hora esperada, por volta das 9h30, apenas o outro cachorro voltou para casa.

Preocupada com a ausência do animal, a dona foi ao pasto procurar sua cadela e a encontrou sem vida perto da cerca. Inicialmente, pensou-se em uma causa natural para a morte, como uma parada cardíaca.

No entanto, ao preparar o corpo do animal para o sepultamento, foi notada uma mancha de sangue, levantando suspeitas sobre a causa da morte.

Uma investigação mais detalhada revelou uma perfuração no corpo da cadela, que parece ter sido causada por um projétil de arma de fogo. A ausência de uma saída para o projétil sugere que se tratava de um disparo.

A Polícia Civil de Tijucas foi acionada para investigar o caso, que está sendo tratado como um possível ato de maus-tratos contra animais.