Operação da PF investiga tentativa de homicídio na BR-470, em Santa Catarina

Grampos perfuradores de pneus foram utilizados em incidentes que colocaram a vida de vários motoristas em risco no ano de 2022

Operação da PF investiga tentativa de homicídio na BR-470, em Santa Catarina

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Federal iniciou, na manhã de quinta-feira (1⁰), a Operação "Quatro Pontas". O objetivo é reunir provas relacionadas a um suposto caso de tentativa de homicídio, ocorrido em 14 de dezembro de 2022. O incidente, que envolveu a utilização de grampos perfuradores de pneus, conhecidos como "miguelitos", aconteceu na BR 470, no município de Ibirama, Santa Catarina.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Joinville/SC, estão sendo executados nas cidades de Rio do Sul/SC e Lontras/SC. A operação ocorre após a manifestação do Ministério Público Federal e decisão da Justiça Federal, que passaram o caso para atribuição da Polícia Federal.

As investigações preliminares sugerem que a utilização desses grampos colocou em risco a vida de motoristas que trafegavam pela rodovia. No dia do incidente, dois veículos tiveram seus pneus perfurados pelos miguelitos. Apesar da gravidade do ato, não houve registro de vítimas fatais.

A operação foi batizada de "Quatro Pontas" como uma referência direta aos grampos utilizados no crime. Os miguelitos possuem quatro pontas perfurantes, utilizadas para furar os pneus dos veículos.

A Polícia Federal segue em diligência, em busca de mais provas que possam ajudar a elucidar os fatos e identificar os responsáveis por este ato perigoso e criminoso. O objetivo é garantir a segurança dos motoristas e punir severamente os autores desse ato irresponsável e criminoso. As investigações prosseguem e mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.