Operação em Tijucas prende dois homens por tráfico de drogas e posse de arma

Dois homens foram presos na madrugada deste sábado, após denúncia anônima

Operação em Tijucas prende dois homens por tráfico de drogas e posse de arma

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada deste sábado (30), uma operação policial realizada na Rua Presidente Coutinho, no bairro Praça em Tijucas, resultou na prisão de dois homens acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito. 

A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), informando que um dos suspeitos estaria comercializando entorpecentes na localidade e possuíam uma arma de fogo.

Ao chegar ao local, as guarnições avistaram um dos indivíduos em frente ao portão que, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir para o interior do terreno, mas foi rapidamente abordado junto com outro homem.

Durante a revista, foi encontrada uma bucha grande de cocaína na mão do primeiro abordado. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com o segundo homem, uma busca no quarto revelou a presença de uma garrucha calibre .44 da marca Boito, com uma munição intacta, escondida sob a cama onde ele estava sentado.

Além da arma, os policiais localizaram mais sete buchas de cocaína, uma porção de 10 gramas do mesmo entorpecente embalada em plástico transparente, uma bucha de maconha, um pote contendo bicarbonato de sódio - comumente utilizado para misturar à cocaína - e três aparelhos celulares. Nenhum dos dois suspeitos assumiu a propriedade das drogas e da arma. O primeiro homem detido residia no local da abordagem, enquanto o segundo morava a aproximadamente cinco casas de distância, na mesma rua.

Diante dos fatos, ambos foram presos e conduzidos para a Central de Plantão Policial (CPP) de Itapema para os procedimentos legais cabíveis.