Uma ação conjunta das Polícias Rodoviária Federal, Militar Rodoviária e Civil de Santa Catarina resultou na apreensão de 793 quilos de maconha, sendo uma carga avaliada em aproximadamente R$ 1,7 milhão, e na recuperação de uma picape roubada na manhã desta quarta-feira (21) em Concórdia. O veículo suspeito, um Mitsubishi/L200, foi encontrado próximo à balsa que faz a travessia do Rio Uruguai, a caminho do Rio Grande do Sul.
Segundo a ocorrência, as equipes de segurança, após compartilhar informações, localizaram o veículo e constataram que os tabletes de maconha ocupavam todo o compartimento de carga e banco traseiro da picape.
Além do carregamento ilegal, o veículo tinha registro de furto/roubo em Paraí, no Rio Grande do Sul, e estava circulando com placas clonadas de outra picape de características semelhantes.
O motorista, um jovem paranaense de 21 anos, foi preso no local e conduzido à Delegacia de Polícia de Concórdia. Ele responderá por tráfico de drogas e adulteração de veículo automotor. As autoridades continuam as investigações a partir das informações obtidas na operação.