Roubo de armas termina com morte de assaltante em Blumenau

Um dos criminosos morreu ao confrontar a polícia durante fuga na BR-470; segundo suspeito está foragido

Roubo de armas termina com morte de assaltante em Blumenau

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Dois homens armados invadiram uma casa em Blumenau, na tarde desta quarta-feira (29), e roubaram diversas armas de diferentes calibres. Durante a fuga, um dos assaltantes foi morto ao confrontar a Polícia Militar na BR-470, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. 

O segundo suspeito permanece foragido até a manhã desta quinta-feira (30).

A proprietária da casa relatou à Polícia Militar que os assaltantes chegaram pela área de mata, por volta das 15h, portando revólveres. Na residência, estavam a dona da casa, sua filha e duas empregadas, que foram amarradas pelos criminosos. 

A dupla exigia a localização do cofre que guardava as armas. Segundo a polícia, o dono do local possui certificado de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).

Os assaltantes levaram oito armas, joias e dinheiro em espécie, fugindo com o carro de uma das funcionárias da família, um Chevrolet Cruze.

Com base em trocas de informações, o veículo foi interceptado na BR-470, em Ibirama. A polícia utilizou um caminhão para bloquear a rodovia. Quando os policiais se aproximaram do automóvel, o motorista sacou uma arma, levando os agentes a dispararem seis vezes, resultando na morte do criminoso no local.

Segundo a Polícia Militar, a arma que o homem portava havia sido furtada em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele estava foragido e tinha um mandado de prisão ativo por latrocínio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de antecedentes por homicídio doloso e tortura.

O segundo assaltante não foi capturado. A polícia acredita que a dupla se separou logo após o assalto.

As armas roubadas na Vila Itoupava ainda não foram recuperadas.