Suspeito de aplicar golpes para ter vida de luxo em SC é preso

Ele foi detido em sua casa com R$ 95 mil, um veículo adquirido de forma fraudulenta e documentos falsos

Suspeito de aplicar golpes para ter vida de luxo em SC é preso

Foto: Felipe Bambace/NDTV

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Suspeito de praticar golpes para ter vida de luxo, um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (13), em Joinville. A ocorrência foi registrada na casa onde ele vivia com a família, no bairro América. Ao todo, durante a ocorrência, a Polícia Civil apreendeu R$ 95 mil na residência, além de um veículo adquirido de forma fraudulenta e documentos falsos.

De acordo com José Gattaz Neto, delegado responsável pelo caso, as investigações tiveram início em dezembro 2022, quando uma empresa do Rio Grande do Sul procurou as autoridades para denunciar um possível golpe.

O delegado explicou que a empresa fez a venda de aparelhos de ar-condicionado para uma empresa de Joinville e, quando foi conferir se o dinheiro havia entrado no caixa, percebeu que não. "Haviam sido pagos com cheques furtados e havia divergências na assinatura", explicou Gattaz. 

Ele contou, ainda, que, quando a empresa tentou reaver os aparelhos, todos já haviam sido encaminhados para São Francisco do Sul.

Durante investigações a Polícia Civil conseguiu recuperar parte dos aparelhos e identificar outras quatro vítimas do golpe. Com isso, foram emitidos mandados de busca e apreensão, além de prisão preventiva, para o suposto estelionatário.

“Tudo leva a crer que ele vive da prática de estelionato. Em 2021, chegou a ser preso por uma semana e ainda responde em liberdade, mas continua praticando golpes e consegue manter vida de luxo”, destaca Gattaz.

Ainda conforme as autoridades, a princípio, o homem teria agido, mas, com os novos elementos coletados pelas polícias Civil e Científica, a investigação continua para identificar outros suspeitos.