Vendaval derruba muro de escola e seis crianças ficam feridas em Santa Catarina
Na tarde desta sexta-feira (9), um vendaval atingiu o município de Mondaí, no Oeste de Santa Catarina, provocando a queda de parte do muro do ginásio de uma escola. Seis crianças ficaram feridas e precisaram ser levadas ao hospital. O incidente ocorreu por volta das 14h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, … Ler mais
Por Equipe Jornal Razão·10 mai 2025·4 min de leitura·Atualizado há 1 ano
Foto: Reprodução
Publicidade
Na tarde desta sexta-feira (9), um vendaval atingiu o município de Mondaí, no Oeste de Santa Catarina, provocando a queda de parte do muro do ginásio de uma escola. Seis crianças ficaram feridas e precisaram ser levadas ao hospital.
O incidente ocorreu por volta das 14h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, quando a equipe chegou ao local, os próprios profissionais da escola já haviam retirado os alunos da área de risco e os mantido em segurança.
Publicidade
Relatos de pessoas que estavam no local indicam que os estudantes participavam de atividades no ginásio no momento em que uma rajada de vento derrubou parte da estrutura. Os escombros acabaram atingindo seis crianças que estavam próximas.
As vítimas sofreram contusões e escoriações leves, principalmente nas pernas e mãos, conforme avaliação inicial dos socorristas. Elas foram encaminhadas para o hospital de Mondaí para exames mais detalhados.
A Defesa Civil do município também esteve na escola. De acordo com a equipe, o desabamento foi causado pela força do vento, que teria atingido a estrutura de forma repentina.