VÍDEO: Moradores se revoltam com tutores de pitbull que matou cadela, em Bombinhas

Tutor do animal não tem muro em sua casa e o animal vive solto

VÍDEO: Moradores se revoltam com tutores de pitbull que matou cadela, em Bombinhas

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um caso de omissão de cautela na guarda e condução de animais foi registrado na Rua Leão, no bairro José Amândio, em Bombinhas, às 10:20 horas. O caso envolveu um cão da raça Pitbull que estava solto na via pública e atacou outro animal.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, encontrou o diretor do Bem Estar Animal de Bombinhas, que informou sobre o incidente. Foi constatado por fotos, vídeos e depoimentos que o cão atacante estava solto na via pública. A pessoa responsável pelo cão Pitbull assumiu os fatos perante a autoridade policial.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Importante ressaltar que a residência onde o cão estava não possuía portão, o que possivelmente facilitou a saída do animal para a via pública.

Duas testemunhas foram ouvidas pelas autoridades, e ambas confirmaram que era comum o cão ficar solto na via sem os devidos cuidados e causa medo pois no local além de animais tem um grande número de moradores inclusive crianças que circulam diariamente.

Uma das testemunhas chegou a informar que já havia sido atacada pelo cão em outra ocasião.

A pessoa responsável pelo cão Pitbull ficou como fiel depositária de seu animal e foi orientada sobre as consequências legais em caso de descumprimento. Foi também informada sobre as sanções da lei Estadual Nº 14.204/07, tendo em vista que não era a primeira vez que o incidente ocorria.

Clique e assista AQUI o momento que o animal é retirado da rua.