O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, publicou um vídeo em suas redes sociais convocando a população para um ato no dia 16 de março, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A manifestação promete reunir um grande número de apoiadores em defesa de pautas como liberdade de expressão e os presos do dia 8 de janeiro.
“Olá, amigo de todo Brasil! Está chegando a hora! No próximo domingo, 16 de março, 1 milhão em Copacabana. Vamos dar o recado para o Brasil e para o mundo. Quem tem que decidir o nosso futuro é o povo e é o povo nas ruas. É pelo Brasil, é pela liberdade de expressão, é pelos reféns de 8 de janeiro. Conto com todos vocês, um abraço a todos, e até lá, se Deus quiser”, afirmou Bolsonaro no vídeo.
A convocação já repercute nas redes sociais, com apoiadores compartilhando mensagens de incentivo à participação no evento. O movimento, que visa marcar posição contra decisões do atual governo e do Judiciário, ainda não teve detalhes de logística divulgados oficialmente.
Lideranças políticas e apoiadores de Bolsonaro estão reforçando a mobilização, enquanto opositores criticam a convocação. A expectativa é de que o ato reúna um grande número de manifestantes em um dos principais cartões-postais do Brasil.