Uma colisão frontal entre dois automóveis resultou na morte de Ilodir Farias, de 39 anos, na BR-282, em Faxinal dos Guedes, na quarta-feira (12). O acidente envolveu um Ford Ka e um Ford Fiesta, ambos com placas do município. Outras três pessoas ficaram feridas, uma delas com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).
Ilodir Farias, que dirigia o Ford Ka, foi encontrado sem sinais vitais e preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros realizou o desencarceramento, mas ele não resistiu aos ferimentos. O velório será realizado nesta quinta-feira (13), no distrito da Barra Grande, em Faxinal dos Guedes. Ele deixa cinco filhos, incluindo uma menina de dois anos.
No Ford Fiesta, um dos ocupantes ficou gravemente ferido, também preso às ferragens, com suspeita de TCE. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhado ao Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê. Outras duas pessoas que estavam no mesmo veículo sofreram lesões pelo corpo, mas estavam conscientes no momento do resgate e também foram levadas ao HRSP.
Com o impacto da colisão, o Fiesta capotou às margens da rodovia. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para apurar as causas do acidente, enquanto a Polícia Científica realizou a perícia e a liberação do corpo da vítima fatal. As investigações seguem em andamento.