Logo Jornal Razão
Publicidade

Argentinas foram sequestradas e viraram escravas sexuais, em Bombinhas

Um homem de 49 anos, suspeito no caso, foi detido e autuado por posse de drogas para consumo pessoa

Argentinas foram sequestradas e viraram escravas sexuais, em Bombinhas
Foto: Reprodução
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas, realizou uma operação de busca e apreensão em uma casa noturna local. A ação faz parte de uma investigação sobre os crimes de cárcere privado e estupro.

No caso, a operação foi deflagrada após duas mulheres argentinas fugirem de uma boate e denunciarem o proprietário. Segundo o relato das vítimas, elas foram aliciadas para trabalhar no local. Todavia, acabaram sequestradas e mantidas em cárcere privado, sendo forçadas à manter relações sexuais com o indivíduo.

Publicidade

As vítimas, em depoimento, alegaram que ficaram trabalhando no local por duas semanas, porém, de acordo com o Delegado que preside a investigação, nada ainda foi comprovado.

O suspeito nega todas as acusações, além de pontuar que nunca manteve as mulheres em cárcere privado e que não praticou qualquer tipo de irregularidade no estabelecimento.

No momento, não há suspeita de tráfico de pessoas e as vítimas não estão em Programa de Proteção. Uma delas está retornando para a Argentina com apoio da Assistência Social do município de Bombinhas e a outra vítima vai permanecer no país e disse que vai continuar a vida dela normalmente.

Durante a operação, os agentes apreenderam um telefone celular e imagens do circuito interno de câmeras de segurança da casa noturna. Além disso, foi encontrada uma pequena quantidade de substância entorpecente.

Publicidade

Um homem de 49 anos, suspeito no caso, foi detido e autuado por posse de drogas para consumo pessoal.

A investigação entra agora em uma nova fase, com a análise detalhada das imagens e do conteúdo do telefone celular apreendidos. Estes itens serão encaminhados à Polícia Científica para exame. Posteriormente, a equipe de investigação elaborará um relatório detalhado sobre as descobertas.

A operação contou com a participação de policiais civis de Bombinhas, Porto Belo, integrantes da Operação Estação Verão e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DEIC.

A Polícia Civil de Santa Catarina reforça a importância da colaboração da população para a segurança da comunidade.

Publicidade

Informações e denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 181.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Argentinas foram sequestradas e viraram escravas sexuais, em Bombinhas