Carga de 1,5 tonelada de camarão-rosa ilegal é apreendida no Litoral Norte de SC

A carga de camarão-rosa ilegal foi doada para instituições como a APAE

Carga de 1,5 tonelada de camarão-rosa ilegal é apreendida no Litoral Norte de SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina realizou uma apreensão significativa nesta terça-feira (4), ao interceptar 1,5 tonelada de camarão-rosa ilegal na cidade de Navegantes, no Litoral Norte do estado. A operação foi conduzida após uma denúncia de atividade pesqueira ilegal na região.

As equipes de fiscalização do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prontamente se dirigiram ao local indicado, a fim de averiguar a situação. Durante a abordagem e vistoria, os policiais constataram que uma embarcação estava transportando camarão-rosa (Penaeus) sem a devida autorização do órgão competente.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A atividade pesqueira sem a autorização adequada configura um delito administrativo, conforme previsto no artigo 37 do Decreto Federal n. 6.514/2008. Diante dessa comprovação, a carga de crustáceos foi apreendida pelas autoridades.

No intuito de destinar os alimentos apreendidos de forma benéfica para a comunidade, as entidades filantrópicas da região foram beneficiadas.

A carga de camarão-rosa ilegal foi doada para instituições como a APAE de Itajaí, que poderão aproveitá-la em ações e projetos sociais.