Ex-companheiro é preso após tentar atropelar mulher em SC

Homem de 53 anos descumpriu medida protetiva de urgência e foi detido após ameaças e tentativa de atropelamento de vítima

Ex-companheiro é preso após tentar atropelar mulher em SC

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde de domingo (16), em Blumenau, no Vale do Itajaí, um homem de 53 anos foi preso em flagrante por descumprir uma medida protetiva de urgência e tentar atropelar sua ex-companheira em frente à casa dela.

A vítima acionou a Polícia Militar através do "acionamento de pânico por pessoa com medida protetiva" após receber ameaças do suspeito e quase ser atropelada.

Imediatamente, os policiais foram ao local para prestar auxílio à vítima, que relatou possuir uma medida protetiva contra o ex-companheiro.

Ela descreveu que o homem, dirigindo um carro prata, tentou atropelá-la e colocou em risco a vida de outros pedestres, dirigindo de forma perigosa. Além disso, a mulher recebeu mensagens de ameaça do suspeito, inclusive uma em que ele afirmava que a mataria com uma faca.

Enquanto a vítima prestava depoimento, os policiais avistaram o veículo do suspeito passando em frente à casa, violando a medida protetiva de urgência. A PM abordou o homem e, durante a busca no veículo, encontrou uma faca com bainha debaixo do banco do motorista, reconhecida pela vítima como a mesma usada nas fotos enviadas com as ameaças.

O autor admitiu ter conhecimento da medida protetiva, mas alegou desconhecer a proibição de aproximação de sua ex-companheira. Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia.

O descumprimento de medidas protetivas de urgência é crime previsto na Lei Maria da Penha, podendo resultar em prisão em flagrante. Essas medidas visam proteger vítimas de violência doméstica, que enfrentam ameaças, agressões e tentativas de homicídio.

A Polícia Militar enfatiza a importância de denunciar a violência doméstica, seja pelo telefone 190 ou pelo Disque 180, garantindo o anonimato do denunciante.