EXCLUSIVO: Jorginho entra com tudo na briga pela FECAM, mas chapa é derrubada

Nos bastidores, prefeitos afirmam terem sido pressionados para sequer tentarem participar da disputa

EXCLUSIVO: Jorginho entra com tudo na briga pela FECAM, mas chapa é derrubada

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A eleição para a presidência da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina acontece apenas no final do mês. Entretanto, nos bastidores, a briga já está pegando fogo.

Por conta de irregularidade no artigo 12, que diz respeito ao não pagamento das mensalidades de um dos membros, a chapa de Milena Andersen Lopes Becher, prefeita de Vargem, foi cassada.

Segundo o estatuto, havendo débito de algum município até o dia 31/12 do ano anterior, fica impossibilitada a participação em chapa para concorrer a presidência. A cidade em questão é São João do Itaperiu. O prefeito Clézio José Fortunato concorreria, coincidentemente, ao Conselho Fiscal da FECAM.

O Jornal Razão obteve acesso com exclusividade à decisão, tomada pela Comissão Eleitoral da FECAM durante a manhã desta segunda-feira e que será divulgada no período da tarde.

Ainda nos bastidores, comenta-se que o Governador de SC, Jorginho Mello, passou a semana pressionando prefeitos catarinenses para que não colocassem seus nomes na outra chapa, intitulada “Força e coragem” e encabeçada por Aquiles José Schneider da Costa, prefeito da cidade de Penha.

“Se fizer parte da outra chapa, eu corto teu convênio”, teria dito Jorginho na semana passada para chefes do executivo de municípios que planejavam disputar a eleição.

Garantindo o aparelhamento da FECAM, Jorginho evitaria conflitos e embates diretos com a maior representante dos municípios e prefeitos de Santa Catarina.