Falso curandeiro é preso por práticas ilegais em SC

Ele fazia atendimentos espirituais em um sítio

Falso curandeiro é preso por práticas ilegais em SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem que se passava por curandeiro foi detido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (31) na cidade de Laurentino, região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O indivíduo atuava como "comerciante" de medicamentos irregulares e realizava atendimentos espirituais em um sítio localizado no interior do município.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, as autoridades encontraram diversas pessoas aguardando atendimento no local.

Foram apreendidos cadernos com anotações relacionadas à prática, produtos e medicamentos destinados a condições como diabetes, Parkinson, problemas intestinais e estomacais, além de chás com alegações terapêuticas e medicinais. Uma quantia expressiva de dinheiro também foi encontrada e apreendida.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Além disso, os policiais descobriram nos fundos da residência do falso curandeiro um cão em estado de saúde precário. A Associação Laurentinense de Proteção Animal foi acionada e o animal foi encaminhado para atendimento veterinário. Um médico veterinário de Rio do Sul confirmou indícios de maus-tratos.

O suspeito irá responder pelos crimes de maus-tratos contra animais, curandeirismo, falsificação, corrupção e adulteração ou alteração de produtos farmacêuticos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para formalização dos procedimentos legais. O dinheiro apreendido foi depositado em uma conta judicial e o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.