Homem aluga carro para trabalhar em Tijucas e tem surpresa desagradável

Segundo relato à PM, ele desconhecia qualquer irregularidade do veículo. Ocorrência foi registrada na noite desta terça (18)

Homem aluga carro para trabalhar em Tijucas e tem surpresa desagradável

Reprodução/ PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite da última terça-feira (18), por volta das 23h43, a polícia de Tijucas recuperou um veículo branco do modelo Fiat Siena com registro de furto. A apreensão ocorreu na Rua Senador Galoti, após uma guarnição da PM ter recebido informações de que o carro estaria transitando entre a cidade, Canelinha e São João Batista.

Segundo a ocorrência, durante as rondas pela rodovia SC-410, a polícia avistou o veículo e iniciou o acompanhamento, que culminou na abordagem do mesmo em Tijucas, com o apoio de outras guarnições da área. Com isso, foi realizada pesquisa no sistema policial, onde os agentes confirmaram que o automóvel havia sido registrado como furtado no dia 15 de julho de 2023.

Conforme os policiais, o condutor do carro, um homem de 35 anos, afirmou ter alugado o veículo por meio do WhatsApp, pagando uma parcela de R$ 1.200 e um adicional de R$ 600 por semana.

Ele teria relatado aos agentes que desconhecia o registro de furto do carro e apresentou documentos digitais que mostravam o licenciamento em dia. Além disso, teria informado que alugou o carro para trabalhar como motorista de aplicativo e que havia ido a São João Batista buscar o seu namorado, que estava de mudança para a casa dele em Florianópolis.

Ainda de acordo com a ocorrência, o passageiro, um homem de 32 anos, também afirmou desconhecer a situação irregular do veículo.

A polícia encaminhou os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde também foram entregues o veículo, objetos pessoais dos suspeitos, incluindo uma TV de 43 polegadas, roupas, outros pertences e dois celulares. A investigação sobre o caso continua.