Homem é preso após morder policial durante abordagem

Foi preciso usar um dispositivo de choque para contê-lo

Homem é preso após morder policial durante abordagem

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 35 anos, com 15 passagens criminais, foi preso na tarde de terça-feira (21) em um condomínio do Bairro Corticeira, em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina.

Durante a abordagem de rotina, o suspeito teria fornecido um nome falso para os policiais, mas acabou sendo identificado e recebeu voz de prisão.

Entretanto, o indivíduo reagiu com violência extrema, mordendo a mão de um dos policiais militares, que precisou usar dispositivo de choque para contê-lo.

Além disso, amigos e familiares do detido ameaçaram os policiais durante a ação. Na saída do condomínio, as viaturas que levavam o acusado para a delegacia foram alvos de vândalos, que arremessaram tijolos e pedras, mas não causaram grandes estragos.

Durante a ação, um adolescente de 16 anos foi identificado como um dos autores dos ataques e acabou sendo apreendido.

O homem de 35 anos foi acusado por falsa identidade, lesão corporal, resistência e desobediência, e foi encaminhado para a delegacia de polícia junto com o adolescente. A ação foi registrada pela Polícia Militar e serve como alerta para os perigos das abordagens policiais e a importância de seguir as leis.