Logo Jornal Razão
Publicidade

Homem prende rato do tamanho de um cachorro

Derek Blamire, um homem de 83 anos que mora na cidade britânica de Blackburn, se tornou parte de uma reportagem do jornal Daily Star após capturar um rato de nada menos que 46 centímetros de comprimento.

Homem prende rato do tamanho de um cachorro
Foto: Reprodução
Publicidade

Derek Blamire, um homem de 83 anos que mora na cidade britânica de Blackburn, se tornou parte de uma reportagem do jornal Daily Star após capturar um rato de nada menos que 46 centímetros de comprimento.

Publicidade

O roedor foi pego por uma armadilha deixada pelo senhor em seu quintal. Ele tem o hábito de deixar comida para alimentar os pássaros, e está acostumado com a invasão de roedores em sua propriedade, que vem para tentar surrupiar o alimento.

“Moro aqui há cerca de sete anos e já peguei mais de 50 ratos. Às vezes eu os enveneno ou os pego em uma armadilha. Se eles continuarem vindo, eu continuarei pegando eles. Eu não vou desistir”, afirmou em entrevista ao veículo.

Segundo especulado por Derek, os ratos moram nos terrenos baldios vizinhos à sua residência.

“Eles se reproduzem muito rápido, existem os pequenos, que são jovens, e os mais velhos. Os jovens são muito fáceis de pegar, mas os mais velhos são muito espertos, eles não caem na armadilha com facilidade e não comem o veneno. Mesmo assim, tive sorte de pegar um”, contou ainda.

Publicidade

Anomalia da Natureza

Os anos lidando com o problema levaram o homem britânico a elaborar uma estratégia bem-sucedida para realizar a captura dos roedores.

Conforme relatado pelo Daily Star, ele de vez em quando passa uma semana inteira sem alimentar os pássaros para que os ratos, famintos, tomem atitudes mais inconsequentes. É nesse momento que o senhor consegue atraí-los para suas armadilhas.

O tamanho avantajado de sua captura mais recente, que foi compartilhada através das redes sociais, surpreendeu a todos. Com 46 centímetros de comprimento, o animal tem dimensões comparáveis a de um bebê humano ou de um cachorro.

Publicidade

Vale mencionar que esse é um porte muito superior àquele normalmente alcançado por roedores, uma vez que ratazanas adultas comuns costumam alcançar, no máximo, 25 centímetros de comprimento.

O achado de Derek, por sua vez, é comparável aos ratos-gigantes-de-Vangunu, espécie natural da Oceania que possui os maiores ratos do mundo, com cada indivíduo podendo chegar a 45 centímetros de comprimento.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Homem prende rato do tamanho de um cachorro