Identificado homem morto com cadeirada após invadir residência em SC

Ele já possuía uma extensa ficha criminal

Identificado homem morto com cadeirada após invadir residência em SC

DIVULGAÇÃO / Daniela Meller

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Foi identificado como Everton Alexandre Antunes Renistto Ferreira, de 28 anos, o indivíduo que faleceu após invadir uma residência no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. O caso foi registrado na última sexta-feira (19).

No dia em que ocorreu a invasão, Everton Alexandre aparentava estar sob efeito de drogas, apresentando comportamento extremamente alterado. Dirigiu-se aos fundos da residência e, munido de um pé de cabra, tentou adentrar ao imóvel. No entanto, o genro do casal de idosos, cujo nome não foi divulgado, entrou em confronto físico com o invasor.

Durante a luta corporal, o genro utilizou uma cadeira como meio de defesa, resultando em ferimentos graves em Everton Alexandre. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.


Everton era natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, e já possuía histórico criminal. Na cidade de Francisco Beltrão, ele possuía uma condenação definitiva por porte ilegal de arma de fogo.

Em Santa Catarina, acumulava uma extensa ficha criminal, com pelo menos 16 boletins de ocorrência registrados contra ele, incluindo crimes relacionados à Lei Maria da Penha e Lesão Corporal.

As autoridades estão aguardando o laudo que irá confirmar a causa da morte de Everton Alexandre. Todos os envolvidos já prestaram depoimento, e espera-se que o inquérito seja concluído em breve.

Inicialmente, a ocorrência está sendo tratada como um caso de legítima defesa, considerando as circunstâncias do confronto entre o invasor e o genro do casal de idosos.