Incêndio destrói cozinha de restaurante em Itapema

Proprietário precisou de atendimento após inalar fumaça. Ocorrência foi registrada na noite desta terça (16)

Incêndio destrói cozinha de restaurante em Itapema

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um restaurante em Itapema foi cenário de um incêndio na noite de terça-feira (16), por volta das 19h19. O fogo teve início na cozinha do estabelecimento situado na Rua 229, em frente à praia no Posto 4, na Meia Praia.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que confirmou o fato durante um deslocamento inicialmente destinado a outra chamada que acabou não sendo confirmada.

Segundo o relatório, no local, ficou constatado que chamas se originaram de uma fritadeira elétrica que, aparentemente, foi deixada ligada enquanto o estabelecimento estava fora de operação. O proprietário do restaurante, um homem de 42 anos, já havia iniciado o combate ao fogo utilizando três extintores de 4 kg cada, antes da chegada dos bombeiros.

A cozinha do restaurante, com cerca de 50m², foi totalmente danificada, incluindo utensílios e equipamentos. Contudo, a sala comercial de aproximadamente 120m² foi preservada. O proprietário também desligou manualmente os quadros de disjuntores e a alimentação da rede de gás liquefeito de petróleo (GLP) como medida de segurança.

Durante a fase de rescaldo, o proprietário precisou de atendimento pré-hospitalar devido à inalação de fumaça e sintomas de taquicardia e dificuldade respiratória.

Ele foi prontamente conduzido ao Hospital Santo Antônio de Itapema pela guarnição do ASU-442. Felizmente, não houve mais feridos no incidente.

O local foi isolado e deixado sob os cuidados da esposa do proprietário, que foi orientada a não violar o isolamento até novas avaliações.