Incêndio destrói galpão e mata bezerros carbonizados

Cerca de 10 mil litros de água foram usados para combater às chamas

Incêndio destrói galpão e mata bezerros carbonizados

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite de sexta-feira (31), um incêndio destruiu um galpão em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, onde cerca de 30 bezerros eram criados.

As chamas começaram por volta das 21h e o Corpo de Bombeiros enviou dois caminhões-tanque para o local, mas alguns animais ainda morreram.

De acordo com os socorristas, as chamas atingiram uma estrutura de 400 metros quadrados na localidade de Cascata, onde também estavam maquinários e insumos agrícolas.

O proprietário soltou os animais, mas pelo menos três morreram asfixiados e carbonizados.

O abastecimento de energia elétrica no local precisou ser interrompido para que os bombeiros pudessem trabalhar, e a equipe teve que gerenciar o risco de a situação piorar por causa do agrotóxico presente no galpão. Cerca de 10 mil litros de água foram usados na operação de combate às chamas.

A causa do incêndio ainda não foi identificada, e uma perícia será realizada no local. A tragédia chamou a atenção para os cuidados necessários em locais com animais e materiais inflamáveis, e reforça a importância de medidas preventivas para evitar novos acidentes.