Logo Jornal Razão
Publicidade

Itapema registra 441 medidas protetivas contra violência doméstica em 2024

A Delegacia de Polícia Civil de Itapema divulgou nesta semana um balanço das Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) solicitadas ao longo de 2024 para proteção de vítimas de violência doméstica. Segundo os dados apresentados, foram registradas 441 solicitações ao longo do ano, com destaque para o mês de novembro, que teve o maior número de … Ler mais

Itapema registra 441 medidas protetivas contra violência doméstica em 2024
Foto: Reprodução
Publicidade

A Delegacia de Polícia Civil de Itapema divulgou nesta semana um balanço das Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) solicitadas ao longo de 2024 para proteção de vítimas de violência doméstica. Segundo os dados apresentados, foram registradas 441 solicitações ao longo do ano, com destaque para o mês de novembro, que teve o maior número de pedidos: 57.

O número de MPUs emitidas em Itapema vem crescendo nos últimos anos. Em 2023, foram 360 registros, enquanto em 2022 o total foi de 174. O delegado titular da comarca, Aden Claus, atribui o aumento das solicitações à ampliação do trabalho policial e ao fortalecimento das políticas de proteção às vítimas.

Publicidade

Em todo o estado de Santa Catarina, a Polícia Civil registrou 35.477 pedidos de medidas protetivas em 2023. Claus destacou a atuação do Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV) como um fator essencial na assistência às vítimas e no combate à violência. O trabalho dos policiais e agentes da área também tem sido fundamental para garantir a segurança das mulheres.

Para 2025, a Polícia Civil pretende intensificar ainda mais as ações de enfrentamento à violência doméstica, buscando reduzir os índices dessa prática criminosa e ampliar o suporte às vítimas.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Itapema registra 441 medidas protetivas contra violência doméstica em 2024