A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Itapema, divulgou um balanço dos homicídios ocorridos no município de Itapema no ano de 2024. Ao todo, ocorreram 12 homicídios consumados com identificação da autoria em 10 ocasiões, totalizando o índice de 83% de resolução.
No que se refere à tentativa de homicídio, ocorreram 17 episódios, havendo identificação da autoria em 16 casos com índice de 94% de resolução. No total, foram 29 casos de crimes contra a vida, com a identificação de 26 autorias, com índice de 89,70% de resolução, percentual maior que diversas cidades nos Estados Unidos da América e alguns países da Europa.
De acordo com o delegado Ícaro Malveira, os índices de homicídios em Itapema no ano passado foram considerados altos, porém, com a forte resposta das forças de seguranças, terminamos o ano com índice de resolução superior a diversas cidades do mundo, tal como Nova Iorque.
O delegado destacou que as parcerias com Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar e Guarda Municipal também foram primordiais para alcançar os excelentes resultados, bem como enalteceu o esforço dos policiais civis que atuam na Delegacia de Itapema.