Operação policial mira ex-vereador em fraude de venda de terrenos

A investigação iniciou após a DIC receber várias denúncias de vítimas dessas práticas fraudulentas

Operação policial mira ex-vereador em fraude de venda de terrenos

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta sexta-feira (7), a Polícia Civil realizou uma operação para investigar alegações de fraude relacionadas à venda de terrenos pela imobiliária de um ex-vereador e atual empresário de Laguna, situada no sul de Santa Catarina.

Nomeada de Operação LBP, a ação foca em desvendar possíveis delitos de estelionato, todos associados à comercialização desses terrenos, que previamente haviam sido alienados fiduciariamente.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, responsável pelo inquérito policial, realizou a execução de seis mandados de busca e apreensão, não apenas em Laguna, mas também nas cidades de Imbituba e Palhoça. A residência do empresário e ex-parlamentar está na lista dos endereços investigados.

A investigação iniciou após a DIC receber várias denúncias de vítimas dessas práticas fraudulentas. A expectativa é de que o inquérito seja finalizado em um período de 30 dias.