Paraquedas salva aeronave de queda em SC

A aeronave avaliada em mais de R$ 3 milhões, caiu nesta quarta-feira (29)

Paraquedas salva aeronave de queda em SC

DIVULGAÇÃO / NSCTV

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma queda de avião que poderia ter resultado em uma tragédia foi evitada pelo paraquedas acoplado à aeronave da empresa Bella Janela, sediada em Blumenau.

O acidente ocorreu nesta quarta-feira (29) quando o Cirrus SR22, avaliado em mais de R$ 3 milhões, caiu em uma plantação perto da SC-108.

Apesar dos cinco ocupantes da aeronave, ninguém se feriu graças ao funcionamento bem-sucedido do paraquedas, um mecanismo incomum em aeronaves, mas que é padrão em todos os modelos fabricados pela Cirrus.

O paraquedas é usado em momentos em que não há outra alternativa e é acionado pelo piloto por meio de uma alavanca de ativação na cabine quando o motor falha.

O item é comum em aviões de pequeno porte, pois não suportaria aeronaves pesadas devido ao tamanho, peso e velocidade que atingem.

Com o paraquedas acionado, não há mais controle da direção da aeronave.

O Cirrus SR22 da Bella Janela caiu em uma plantação de arroz em Massaranduba, pouco tempo após decolar de Blumenau em direção a São Paulo.

O pouso ocorreu com tranquilidade graças ao paraquedas, que foi desenvolvido após um dos donos da Cirrus ter sobrevivido a um acidente aéreo nos anos 1980.

A empresa de Blumenau não informou se irá realizar uma investigação sobre o ocorrido.